Baixe agora a cartilha Conhecendo e Convivendo com a Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 17/06/2020 14:00

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta a cartilha Conhecendo e Convivendo com a Fibrose Cística, material criado com muito amor e carinho para auxiliar pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística e seus familiares. 

Clique aqui e baixe agora mesmo em seu computador, tablet ou celular para ler! O material é gratuito e traz informações importantes sobre a Fibrose Cística, como causa, sintomas e tratamento. Além disso, esse material também traz conteúdos importantes sobre como encarar de maneira positiva o diagnóstico para a Fibrose Cística. Por enquanto, a versão impressa desta cartilha ainda não está disponível.

Essa cartilha foi feita para pessoas que receberam o diagnóstico para a  doença e para pais, mães, responsáveis e pessoas próximas que tiveram um familiar diagnosticado com Fibrose Cística. O principal objetivo da cartilha é trazer as respostas para seus principais questionamentos e oferecer todo nosso amor e suporte para que você possa encarar essa realidade da melhor maneira possível.

Além da cartilha, toda a equipe do Unidos pela Vida também está à sua disposição para ajudar. Você pode entrar em contato conosco pelo telefone (41) 99636-9493 ou pelo e-mail contato@unidospelavida.org.br. Estamos aqui para auxiliar, acolher e orientar. Conte sempre conosco e nunca se esqueça: a Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser.

Fibrose Cística nas Escolas

Além da cartilha Conhecendo e Convivendo com a Fibrose Cística, no início de 2020, o Unidos pela Vida também lançou a cartilha Fibrose Cística nas Escolas, com o objetivo de auxiliar pais e professores de alunos com Fibrose Cística.

Clicando aqui você também pode baixar essa cartilha gratuitamente. Caso prefira, também podemos lhe enviar um exemplar da cartilha impressa diretamente na sua casa. Basta entrar em contato conosco pelo telefone (41) 99636-9493 ou e-mail contato@unidospelavida.org.br e solicitar a sua!

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco