A cartilha Eu te entendo: uma conversa de pais para pais sobre a fibrose cística já está disponível

Comunicação IUPV - 12/02/2021 11:53

O primeiro lançamento de 2021 do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística já está no ar! É a cartilha Eu te entendo: uma conversa de pais para pais sobre a fibrose cística. Baixe agora mesmo clicando qui.

Este material foi criado pelo time do Unidos pela Vida, em parceria com pais e mães de pessoas com fibrose cística, com o objetivo de auxiliar familiares no momento em que uma pessoa próxima recebe o diagnóstico para a doença. A ideia com este conteúdo é acolher, ajudar, estar presente, mesmo que por meio da cartilha e com informações sobre a doença, neste momento tão importante e que pode ser cheio de incertezas e dúvidas. Para isso, trazemos informações relevantes e apresentadas de uma maneira didática sobre rede de apoio e direitos das pessoas com fibrose cística.

Nesta cartilha também é possível encontrar conteúdos informativos sobre a doença, como causa, sintomas, formas de diagnóstico e tratamento. Além disso, o material traz depoimentos de pais e mães de pessoas com fibrose cística que relatam o que gostariam de ter ouvido no momento em que receberam o diagnóstico da doença para seus filhos.

Conheça a coleção completa

Clique aqui para acessar todas as cartilhas da coleção Convivendo com a Fibrose Cística do Unidos pela Vida. Neste link você também encontra os gibis dos mascotes do Instituto e pode baixar todos os materiais gratuitamente para ler em seu celular, computador ou tablet.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco