Nossa Associação Importa: Associação Cearense de Assistência à Mucoviscidose (ACEAM)

Comunicação IUPV - 30/10/2019 02:00

Nesta edição da coluna “Nossa Associação Importa” apresentamos a Associação Cearense de Assistência à Mucoviscidose (ACEAM), que tem sede na capital do estado, Fortaleza, e foi fundada em 11 de outubro de 1995.
Desde sua fundação, a ACEAM tem como missão lutar pela qualidade de vida das pessoas com Fibrose Cística. No início, o grande objetivo era assegurar que quem fosse diagnosticado tivesse acesso aos medicamentos e iniciasse o tratamento da melhor maneira possível e rapidamente. Agora, além disso, a associação também luta para melhorar o programa de atendimento às pessoas com a doença nos hospitais de referência do Ceará.
Atualmente, a presidente da ACEAM é a Celmar da Costa Feitosa Viana e a entidade realiza o atendimento de 130 pessoas com Fibrose Cística no estado, além de dar todo o suporte para os seus familiares.
Mora no Ceará e precisa entrar em contato com a ACEAM? Então confira as informações de contato da associação!
Estado de atuação: Ceará
Endereço da sede: Av. Des. Moreira, 500 – 5º andar – Centro – Fortaleza/CE – CEP: 60170-000
Telefone: Celmar Feitosa Viana | (85) 9 8888-1113 | celmarviana@hotmail.com
Ana Carla Martins | (85) 9 8839-2125 | acarla.opm@gmail.com
Facebook: facebook.com/fibrosecisticace
A Ana Carla Martins, que faz parte da ACEAM e afirma que a participação de todos na associação é fundamental para que o trabalho desenvolvido seja ainda mais forte.
“Com a nossa união, conseguimos fortalecer a associação e ajudar ainda mais todas as pessoas que nos procuram e que precisam do nosso auxílio. Queremos que todos participem mais das atividades que realizamos para que, juntos, possamos mudar a realidade da Fibrose Cística em nossa região e no país. Os interessados podem nos ajudar nas ações de conscientização que realizamos em setembro e também nessa luta constante que travamos todos os dias para que as pessoas com a doença tenham acesso aos medicamentos que precisam e sejam atendidos da melhor forma possível nos centros de referência do estado ”, afirmou Ana Carla.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a associação e o que ela precisa, entre em contato e busque participar ativamente dos projetos e atividades realizadas pela entidade. E se a ACEAM não é a associação mais próxima de você, clique aqui e conheça todas as entidades de assistência à Fibrose Cística do país e identifique onde pode ajudar. Unidos somos muito mais fortes!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco