Conheça a Central do Pulmão e tenha mais informações sobre a fibrose cística

Comunicação IUPV - 24/01/2023 17:40

Projeto da Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF), a Central do Pulmão é um canal de atendimento que informa e orienta pessoas que estão em busca do diagnóstico e/ou tratamento adequado para doenças respiratórias.

Além da fibrose cística, pessoas diagnosticadas ou com suspeita de hipertensão pulmonar, fibrose pulmonar, asma grave e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) podem entrar em contato com a Central do Pulmão gratuitamente para buscar mais informações sobre as patologias. 

O atendimento da Central do Pulmão é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800 042 0070. Caso prefira, você também pode acessar abraf.ong/central-do-pulmao para preencher um formulário com a sua demanda.

O  Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é parceiro da ABRAF na divulgação da Central do Pulmão entre seu público no site e mídias sociais, além das associações de assistência e Centros de Referência para o tratamento da fibrose cística de todo o Brasil, entidades que receberam materiais sobre o projeto para distribuição entre as pessoas com fibrose cística e demais interessados de suas regiões.

Para saber mais, acesse abraf.ong/central-do-pulmao

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco