AssociAÇÃO: saiba mais sobre o trabalho da InspirAR

Comunicação IUPV - 01/04/2021 07:00

Estima-se que no estado de Pernambuco morem aproximadamente 110 pessoas diagnosticadas com fibrose cística. Infelizmente, muitas delas vivem com dificuldades financeiras e com poucos recursos para a compra de medicamentos, suplementos e até mesmo alimentos. Para auxiliá-los, a Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (APAF) – Lara Thays Mattos Sandes, também chamada de InspirAR, trabalha incansavelmente na garantia de melhores condições de vida e tratamento para essas pessoas e também seus familiares.

No final de 2020, membros da entidade arrecadaram e fizeram a doação de alimentos e suplementos para várias famílias de fibra da região. De acordo com a vice-presidente da InspirAR, Flávia Ferrario, o auxílio de toda a comunidade de Pernambuco pode fazer a diferença na vida de quem tem fibrose cística.

“Temos parceiros que estão ao nosso lado e contribuíram para que a gente pudesse levar essa ajuda no final do ano. Não tenho dúvidas que nas cestas que entregamos foi mais do que alimento, foi muito carinho e caridade de indivíduos especiais e que doam aos que mais necessitam. Para 2021 esperamos que cada vez mais pessoas se inspirem nessas ações e nos ajudem também.”

Você pode ajudar a InspirAR a fazer a diferença na vida das pessoas com fibrose cística de Pernambuco. Basta entrar em contato com a entidade no inspirar.apaf@gmail.com. Faça a diferença e torne-se uma pessoa que inspira!  Flávia ainda afirma que o ano de 2020 foi desafiador, mas também incentivou toda a população a se reinventar.

“Aprendemos a viver mesmo sem o abraço, sem o encontro, sem o olho no olho. E isso só foi possível quando ampliamos o coração, quando demos a ele o espaço para que alcançasse o infinito. Crescemos muito com tantas mudanças, mas dentre as lições, a mais grandiosa foi: enquanto estivermos na postura de ajudar o próximo, só devemos carregar na alma a gratidão e a doação. Agradecemos a todos que já nos ajudaram e que ainda vão auxiliar no trabalho da associação. Juntos podemos fazer a diferença.”

Adson Queiroz tem 31 anos e foi diagnosticado com fibrose cística aos dois anos de idade. Ele mora na cidade de Carnaíba, em Pernambuco, e sempre acompanhou de perto o trabalho da InspirAR.

“Faço parte da associação desde que eu era criança. Lembro que muitas vezes, quando tinha dificuldades para ter acesso aos medicamentos, sempre tive o apoio da entidade. Sigo acompanhando todas as atividades de perto e é fácil perceber como esse trabalho continua e a InspirAR segue auxiliando pessoas com fibrose cística e familiares de toda a região. É por meio dessas e outras ações que eu vejo a importância da associação para toda a comunidade. Quero deixar aqui meu agradecimento a todo o time da InspirAR, que esteve e ainda está do meu lado e de todos que precisam. Obrigado por toda a ajuda e por fazerem a diferença”

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco