Unidos pela Vida apresenta novos programas em áudio e vídeo durante o Setembro Roxo

Comunicação IUPV - 01/09/2021 16:49

Uma série de conteúdos audiovisuais inéditos está sendo produzida pelo Unidos pela Vida, como parte da campanha Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. O objetivo é trazer mais informação em formatos que possam ser adequados à rotina das pessoas, com uma linguagem moderna e dinâmica. Confira o que vem por aí:

SETEMBRO ROXO NO AR

Programa apresentado pela jornalista do Instituto, Kamila Vintureli, entrevistando pessoas com fibrose cística e profissionais da saúde. Os programas serão publicados toda sexta-feira do mês no canal do Unidos pela Vida no Spotify (em áudio) e no YouTube (em vídeo).

03/09: O que é a fibrose cística e o que isso tem a ver com você
O que é a fibrose cística, por que as pessoas precisam saber sobre ela, o que é o Setembro Roxo, quais as ações deste ano, como as pessoas podem participar.

Com: Dr Salmo Raskin (geneticista), Marlizi Brandalise (voluntária) e Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira (fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida)

10/09: Superando as marcas da fibrose cística
Como é viver com fibrose cística, os desafios e dificuldades, e qual o papel da equipe multidisciplinar em ajudar as pessoas diagnosticadas com a doença.

Com: Rafaeli Dallabrida (pessoa com fibrose cística e estudante de psicologia) e Sheyla Haun (fisioterapeuta e membro do Grupo Brasileiro de Estudos em Fibrose Cística) ​​

17/09: Adolescência e fibrose cística
A adolescência é uma fase cheia de descobertas e desafios. Quais são as particularidades dessa fase para quem tem fibrose cística?

Com:  Simone Scheibe (psicóloga), Daiane Marin (diagnosticada com fibrose cística) e Ana Julia Roldan (adolescente com fibrose cística) 

24/09: Fibrose cística e mercado de trabalho
Muitas pessoas com fibrose cística relatam dificuldades na busca por inserção no mercado de trabalho. Quais são os principais desafios e como é possível superá-los?

Com: Amanda Telino (pessoa com fibrose cística e fisioterapeuta),  Daniele Soares Neves (diagnosticada com fibrose cística e estudante de farmácia) e Dra Mônica Firmida (pneumologista)

MINUTO FIBROSE CÍSTICA

Drops em áudio onde pessoas com fibrose cística e familiares fazem perguntas a profissionais da saúde. Serão publicados no decorrer do mês no canal do Unidos pela Vida no Spotify e também distribuídos por WhatsApp.

AMIGO DE FIBRA

Série em vídeo em que amigos de pessoas com fibrose cística fazem perguntas sobre curiosidades da vida de quem tem a doença. As respostas serão publicadas no decorrer do mês como pílulas no canal do Unidos pela Vida no YT.

30 DIAS DE FIBRA

Série diária de vídeos curtos com depoimentos de pessoas com fibrose cística que estão participando do desafio Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, falando sobre a importância de praticar atividade física.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco