3º Corrida do Fogo apoia o Setembro Roxo 2018 e fecha a campanha com chave de ouro em Curitiba

Comunicação IUPV - 03/10/2018 11:41

A 3º Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e organizada pela agência Sportion, apoiou pela primeira vez em 2018 o Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística.

A prova foi realizada em 30 de setembro, com largada às 7h do Corpo de Bombeiros da Rua Nunes Machado e contou com percursos de 5 e 10 quilômetros. As inscrições foram abertas para militares e para a comunidade em geral, contando com a participação de centenas de corredores. Parte da renda arrecadada com o evento será revertida para o Instituto Unidos pela Vida e para a Provopar.
Participação especial
Cristiano Silveira é Presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ), coordenador da Equipe de Fibra e pai do Pedro, que tem Fibrose Cística. Os dois vieram direto do Rio de Janeiro para participar da 3º Corrida do Fogo e completaram o percurso de 10 quilômetros.
De acordo com Cristiano, ter o filho ao seu lado durante a prova foi emocionante e marcou um recorde pessoal de Pedro, que já está acostumado a participar desse tipo de atividade.
“Pedro fez uma boa prova em Curitiba e o clima ajudou. A declividade foi um desafio, mas ele deu conta e finalizou os 10 quilômetros em 1h03’40”, terminando com um sprint incrível. Recorde pessoal! Atribuo às mudanças que fizemos nos treinamentos e ao meu modo de correr com ele. Não subestimo o Pedro. Forço mesmo. Levei ele ao máximo e ele – no final – me agradeceu por isso”, afirmou Cristiano.
Durante a premiação, Pedro recebeu uma linda homenagem da organização do evento. O troféu foi entregue pela fundadora e diretora geral do Unidos Pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, que também teve espaço para falar um pouco sobre o Instituto e sobre o Setembro Roxo para as centenas de pessoas presentes no evento.
Equipe de Fibra presente!
Além de Cristiano e Pedro, outros representantes da Equipe de Fibra também participaram da 3º Corrida do Fogo. A vice-diretora do Unidos Pela Vida, Aura Grube Travagin e os membros da assembleia e voluntários do Instituto, José Travagin e Vinícius Bednarczuk de Oliveira também fizeram parte deste lindo evento que marcou o final do Setembro Roxo 2018 em Curitiba!

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco