Depoimento Cida Araújo – Vovó de Fibra

Comunicação IUPV - 22/10/2018 14:19

Vovó de fibra, a Cida Araújo ajuda nos cuidados e no tratamento da Caroline, sua linda netinha de apenas 1 ano e 6 meses. A Caroline foi diagnosticada com Fibrose Cística, por meio do Teste do Suor, logo nos primeiros meses de vida.
“Desde que ela nasceu, eu abandonei a minha casa e fui morar junto com a Caroline e seus pais. No começo, cuidei de tudo sozinha enquanto a mãe dela trabalhava. Depois que ela saiu do emprego, eu continuei ajudando e acompanhando o dia a dia e o tratamento da minha neta”, afirmou Cida.
A Cida faz questão de saber e acompanhar tudo sobre os medicamentos que a Caroline precisa tomar todos os dias e, desde o diagnóstico, busca informações sobre a Fibrose Cística para conhecer mais sobre a doença.
“Antes do diagnóstico, ninguém da nossa família sabia o que é a Fibrose Cística. Agora, buscamos mais informações todos os dias. Estamos cuidando da Caroline com muito amor e carinho. Ela é minha primeira neta, minha princesinha que encanta todo mundo por onde passa”.
No começo de julho de 2018, a Caroline precisou ficar internada para realizar alguns exames e tomar antibióticos. A situação assustou a família, mas todos seguiram confiando no tratamento e buscando o melhor para a pequena Carol.
“Minha mensagem para os familiares de pessoas com Fibrose Cística é: nunca desanimem! Eu tenho muita fé e, todos os dias, peço para que Deus abençoe nossa pequena. Seguiremos sempre com cuidados e esforços redobrados para garantir a saúde da Caroline”.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco