Depoimento | Mãe Arisa Rocha

Instituto Unidos pela Vida - 08/07/2014 09:57

Depoimento“Minha história começa com muita alegria pela chegada do meu terceiro filho: um misto de felicidade e medo de começar tudo de novo. Imagine então para meu caçula, Luis de 12 anos e meu primogênito de 13! Uma alegria só! Os meses foram passando até que quando estava com 35 semanas tive uma internação por diabetes gestacional no dia 15/08/2013. Com 3,780 kg e 48 cm meu sonho chegou lindo. Fomos para casa, onde tudo parecia normal, até então uma ligação do hospital solicitava uma nova coleta do teste do pezinho.

Fiquei preocupada o que poderia dar errado no exame mas mesmo assim aguardamos o resultado. Novamente o Hospital informou uma alteração no teste e que seria necessário consultar um pediatra. Meu mundo pareceu desmoronar quando imprimi o resultado: a pequena alteração era Fibrose Cística, uma doença desconhecida para mim.

O pediatra parecia não conhecer a FC mas é claro que Deus sempre manda anjos em forma de pessoas para nos ajudar nos momentos difíceis. É como se a luz aparecesse no final do túnel. Ao ligar para a APAE, um anjo chamado Gisele com todo carinho e sensibilidade me atendeu, pediu uma cópia do exame e mais tarde me enviou uma carta médica com orientações sobre os sintomas e o pedido de requerimento do Teste do Suor, com consulta agendada com a especialista Dra. Neiva Damasceno.

A doença é uma caixinha de surpresas: ele já internou quatro vezes, perdeu peso mas hoje está bem. Sei da importância do diagnóstico precoce para um tratamento adequado e triagem pelo teste do pezinho. Às vezes tenho recaídas mas sei que tenho que ser forte para acompanhar meu anjo nessa jornada.”

Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Arisa Rocha.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.

Fale conosco