Depoimento | Mãe Cladis Soethe

Instituto Unidos pela Vida - 07/05/2014 13:06

fc mamãe e filha“Esta é minha guerreira de fibra Maria Júlia, particularmente  tudo da minha vida: vivo por ela, razão da minha vida, com ela aprendi muitas coisas. Ela nasceu dia 20/06/2010, linda e forte, e não sei porque mas eu a olhava e tinha certeza que precisaria de muitos cuidados.

Fomos para casa tudo tranquilo. Ela mamava muito bem no peito e em seguida a fralda estava cheia, enquanto trocava eu não dava conta de fraldas pois as fezes eram volumosas e em grande quantidade. Fizemos o teste do pezinho e deu alterado. Ela estava perdendo peso sem recuperação. Levei ela no médico, expliquei o que acontecia e Deus é tão maravilhoso que só em eu explicar ele já falou o que a minha filha tinha. Com teste do pezinho alterado e as fezes fédidas e volumosas, a suspeita era de Fibrose Cística: nosso chão caiu e ficamos sem saber o que fazer.

O médico nos encaminhou para o exame do suor e se nós não conseguimos pelo plano ele encaminharia para o Hospital Infantil. Com o medo de perdê-la, pedimos que a encaminhasse ao hospital para tratá-la com urgência. Internamos por 5 dias para fazer o exame do suor e não tivemos resultado, pois era inverno e nada de ela suar. Ganhamos alta, fomos fazer em outro laboratório e em duas semanas estava confirmado.

Começamos então o tratamento, díficil sim no início, mas pegamos o jeito de dar as enzimas e tudo foi se levando. Aos 7 meses Maria  Júlia teve uma internação de 14 dias por desidratação e pseudomonas. Recebemos alta e em 3 dias eu precisa voltar a trabalhar e ela ir pra a escolinha. Os médicos me aconselharam a não colocar na escola e eu falei que iria tentar. Graças a Deus, desde os 7 meses ela vai na escolinha, adora, pede para ir e todos desde a cozinheira até a diretora sabem das enzimas nas refeições. 

Hoje ela está bem graças ao bom Deus e a fé que temos. Ela vai completar 4 anos e a minha maior gratificação é que ela aceita toda medicação que precisa, por mais ruim que seja. Se eu falo que é para ela ficar boa, toma fazendo caras e bocas e ainda diz: ‘MINHA MÃE É SHOW PORQUE ELA CUIDA DE MIM!’ 

Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Cladis Soethe.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.

Fale conosco