Depoimento | Mãe Manuela Rodrigues

Instituto Unidos pela Vida - 08/05/2014 15:18

10152660_267276330106376_2297411257298552104_n

“Meu nome é Manuela, tenho apenas 15 anos e tenho um filho com Fibrose Cística, o Miguel. Desde os primeiros ultrassom foi notada uma alteração no intestino dele e chamaram de intestino ecogênico. Minha médica falava que era normal, sem precisar eu e minha família se preocupar com isso.

Na madrugada do dia 09 para dia 10 de novembro de 2013, minha bolsa estourou e para surpresa dos médicos, além do líquido normal, as fezes do Miguel estavam saindo. Fui levada para o hospital particular  Madrecor, em Uberlândia-MG, e lá fizeram meu parto. Quando ele nasceu, estava com a barriga inchada, enorme e com o cordão enrolado no pescoço. Miguel foi direto para a UTI Neonatal e lá descobriram que ele tinha fezes petrificadas no intestino. No dia seguinte foi levado com urgência para a sala de cirurgia. Com mais de um mês de vida, ele fez o seu primeiro cocô.

Testaram um leite com lactose e ele rejeitou: foi então que descobriram a alergia à lactose e à soja. Na primeira cirurgia, deu 2 paradas cardiorrespiratória e eu fiquei muito preocupada pois ele estava em coma há mais de 20 dias. Quando ele saiu do coma,  foi uma surpresa ver ele mexendo seus braços em pequenos movimentos, mesmo com bastante inchaço, mas depois seu peso era de 1,900 kg.

Ninguém sabia a causa da diminuição de peso: ele ganhava 2 kilos em uma semana e perdia 2 kilos em 2 dias. Foi então que descobriram a Fibrose Cística que não foi afirmado no teste do pezinho. Agora Miguel está ótimo graças a Deus, foi um milagre o que Ele fez na vida do Miguel. Fui pesá-lo no início de maio e ele estava 3.630 kg. Eu apenas com 15 anos já tenho um grande amor pelo meu salgadinho.” 

Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Manuela Rodrigues.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.

Fale conosco