Depoimento | Mãe Priscila Bertoncini

Instituto Unidos pela Vida - 05/12/2014 07:20

unnamedSabendo que o exemplo começa dentro de casa, a cirurgiã-dentista e mãe de fibra Priscila Moreira Bertoncini, de São Paulo/SP, começou a correr para ser o espelho de seus filhos Giovanna (12) e Rafael (4), ambos com Fibrose Cística. “Sentada no sofá como poderia exigir deles uma atividade física? Tenho que ser exemplo!”, afirma.

Desde 2011 ela já participou de várias provas e meias maratonas, divulgando a Fibrose Cística como integrante da Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida. “Participei das corridas Wrun, Vênus, Circuito das Estações, Meia Maratona de São Paulo e muitas outras!” unnamed (2)

Entre um desafio ou outro, Priscila afirma que para conquistar uma medalha é necessário dedicação. “Estou indo devagar para poder ir sempre! Não corria nem um minuto e aos poucos vou conquistando cada quilômetro por vez”, comemora.

Como incentivo, a mãe de fibra finaliza com uma mensagem aos pais de todo o Brasil: “O espelho reflete. Por isso, sejam o melhor espelho para seus filhos refletindo VIDA! Afinal, esta é a nossa busca diária!”.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco