Depoimento | Patricia de Andrade Machado

Instituto Unidos pela Vida - 20/06/2014 10:01
24042011(020)
“Sou Patricia de Andrade Machado, tenho 30 anos e moro em Florianópolis/SC. Descobri a Fibrose Cística com 24 anos e há seis anos trato a doença. Não é fácil lutar contra uma doença que exige muito do nosso esforço e que a cada dia que passa ela ‘pega a gente de um jeito’… e com grandes surpresas! Mas nunca devemos desistir da nossa vida pois ela é um bem muito preciso que Deus nos deu.
Uma frase que digo sempre para todos que convivem comigo: Lutar sempre, Desistir nunca! E meu maior agradecimento é para minha mãe que nunca desistiu, pois desde de muito pequena ela lutou muito por mim e pelos meus setes irmãos. Dos seis irmãos que tenho, uma irmã que tem 31 anos também tem Fibrose Cística e hoje ela está muito bem! 
Cada dia é uma surpresa para nós: a doença afetou meus dois pulmões e estou tomando antibióticos desde do dia que a descobri. Estou progredindo e não penso em desistir: vou lutar até Deus me permitir viver.”

Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Patricia de Andrade Machado.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.

Fale conosco