Dia Mundial da Asma 2023: Participe!

Comunicação IUPV - 02/05/2023 09:00

Hoje, 2 de maio, é celebrado o Dia Mundial da Asma de 2023. A maioria das 455.000 mortes no mundo relacionadas à asma ocorre em países de baixa e média renda, onde a asma é subdiagnosticada e subtratada, como o Brasil. Muitas vezes, pessoas com fibrose cística acabam recebendo o diagnóstico de asma grave por engano e são tratadas como tal.

Por isso, o Instituto Unidos pela Vida engrossou o coro da Global Allergy & Airways Patient Platform (GAAPP) (na tradução livre para o português, Plataforma Global de Pacientes com Alergia e Problemas Respiratórios) nessa campanha de apelo mundial para amplificar a voz das pessoas que vivem sem acesso adequado aos cuidados com a asma. O Unidos pela Vida é uma organização membro do GAAPP e participa da campanha.

Em 2023, no #DiaMundialdoAsma, a campanha criada ano passado foi expandida para dar voz aos que não são ouvidos, especialmente em países em desenvolvimento. Durante o mês de maio, você verá em nossas mídias digitais depoimentos de pacientes, profissionais de saúde do Brasil, destacando alguns dos desafios mais relevantes para o acesso a cuidados de asma de qualidade em seus países. Esses depoimentos estão em seu idioma nativo com legendas em inglês.

Mais informações sobre a campanha você encontra em https://pt.gaapp.org/wad2023.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco