Dia Nacional do Voluntário: saiba como ajudar o Unidos pela Vida!

Comunicação IUPV - 26/08/2019 13:24

No Brasil, o dia 28 de agosto marca a passagem do Dia Nacional do Voluntário, data criada com o objetivo de parabenizar todos os voluntários do país e também para incentivar as pessoas que ainda não realizam esse tipo de trabalho para que escolham uma causa e instituição e comecem a ajudar da melhor forma que puderem.
O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, ao longo dos anos, ganhou uma lista incrível de voluntários que nos ajudam e trabalham cheios de amor em diversas atividades realizadas pelo Instituto. Em 2019, essa lista ganhou uma integrante super especial: a Marlizi Brandalise.
A Marlizi, que trabalhou por 25 anos como analista do MPU/Gestão Pública no Ministério Público Federal, procurou o Unidos pela Vida no início do ano para colaborar com as atividades realizadas por aqui e no dia 26 de abril de 2019 começou seu trabalho voluntário no Instituto.
“Eu conheci o Unidos pela Vida por meio de uma amiga. Ela me falou um pouco sobre o trabalho feito por aqui, eu me interessei e comecei a pesquisar sobre a finalidade da instituição. Gostei muito do que achei e me ofereci para trabalhar como voluntária. O que me motivou foi a missão, os valores e a transparência do Instituto, além da minha vontade de ajudar e de alguma forma melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística e seus familiares”, contou Marlizi.
Antes de ajudar no dia a dia do Unidos pela Vida, a Marlizi já havia sido voluntária do Projeto Dorcas, instituição que atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social na região de Almirante Tamandaré/PR.
“Para mim, ajudar nas ações do Unidos pela Vida significa colaborar para que a instituição alcance todos os seus objetivos e poder auxiliar um pouco nas inúmeras atividades desenvolvidas por aqui. É muito gratificante poder aproveitar nossos conhecimentos e habilidades para ajudar de alguma forma a melhorar a vida de outras pessoas, direta ou indiretamente. Como voluntária, vejo que a nossa ação pode colaborar para que grandes resultados sejam atingidos, para que o Instituto cresça cada dia mais e se fortaleça como uma referência para as pessoas com Fibrose Cística e seus familiares de todo o país”, finalizou Marlizi.
Nós agradecemos imensamente por todo o trabalho realizado pela Marlizi aqui no Instituto e também todos os outros voluntários que nos ajudam por aqui e estão presentes em nosso dia a dia. Vocês fazem toda a diferença! Muito obrigado, voluntários!
Faça parte do nosso time de fibra você também! Você pode nos ajudar em muitas das atividades que realizamos em nosso dia a dia. Se você mora em Curitiba/PR e quer ser um voluntário de fibra, entre em contato conosco pelo contato@unidospelavida.org.br ou pelo (41) 99636-9493. E se você não mora por aqui mas quer ajudar, escolha a melhor forma de fortalecer o nosso trabalho acessando unidospelavida.org.br/doe . Unidos somos muito mais fortes!
Por Kamila Vintureli
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco