Diretora e Fundadora Participa de Campanha "Pare de Reclamar" do Hospital Nossa Senhora das Graças

Instituto Unidos pela Vida - 03/08/2016 19:10

Pacientes e ex-pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, gravaram um vídeo cantando e dançando uma paródia da música “Blá, blá, blá”, de Anitta. Com a canção, em vez de reclamar, eles sugerem que as pessoas enxerguem os problemas e as conquistas com positividade, amor e alegria!
Assista ao vídeo Abaixo:
 

 
Entre os participantes do vídeo, esteve a Diretora e Fundadora do Instituto Unidos pela Vida, que também foi paciente do Hospital, onde fez boa parte de seu tratamento, antes do diagnóstico de Fibrose Cística:
“Foi incrível participar desta iniciativa. É sempre uma honra fazer parte dos vídeos felizes do Hospital Nossa Senhora das Graças. A visão deles é exatamente a nossa visão, no Unidos pela Vida, pois a alegria e o amor nos fortalecem no enfrentamento de adversidades. Além de mais felizes, as coisas se tornam possíveis!”- Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira –
Além de participar de “Pare de reclamar”, Verônica também fez parte dos vídeos anteriores: “Viver vale a pena”, em 2013, e da campanha de doação de sangue, “Vem doar”, 2014.
David Machado, que aparece no vídeo desenhando no quarto do hospital, venceu a leucemia três vezes. Há dois meses, ele passou por um transplante.
“Eu nunca reclamei de nada, por mais que fosse difícil, por mais que a gente passasse por uns perrengues danados. Nunca reclamei da minha vida, nunca reclamei do que estivesse acontecendo comigo”, explica. David diz ainda que apenas enfrentou tudo o que precisava ser enfrentado.
“Não tem tamanho a felicidade de poder chegar e falar que nós vencemos. Eu não vim ao mundo por acaso, nem o David. Nós temos uma história e estamos seguindo ela da melhor maneira possível, com muito brilho e esperança de vida nova”, diz a mãe dele, Ana Estevan.
Participação de Sofia Oliveira
A canção gravada no hospital foi escrita por funcionários e gravada pela youtuber curitibana Sofia Oliveira. “Sou uma influência na internet e acho que devo usar isso para o bem, para mostrar para as pessoas que não se pode reclamar de coisas pequenas, que tem que aproveitar a vida”, afirma.
Kauane, que é fã de Sofia, participou de todos os vídeos do hospital. No primeiro, aparece ainda careca, durante o tratamento contra a leucemia. Curada há quatro anos, faz questão de falar sobre fé. “Tem que confiar, primeiro, em Deus e sorrir sempre. A felicidade é o segredo”, acredita.

Fale conosco