Nossa Associação Importa: Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES)

Comunicação IUPV - 29/07/2019 09:00

Você mora no Espírito Santo, tem Fibrose Cística ou é familiar de uma pessoa diagnosticada com a doença? Você sabia que existe uma associação de assistência pertinho de você? Localizada em Vitória, a Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES) foi fundada em 1995.
A AFICES é uma entidade que atua há mais de 20 anos no atendimento de pessoas com Fibrose Cística e seus familiares, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas diagnosticadas e seus familiares. Atualmente, é a única entidade de referência para a Fibrose Cística no Espírito Santo.
A associação atende 125 pacientes com Fibrose Cística e trabalha para dar suporte para as pessoas com a doença da região e seus familiares, trabalhando fortemente para ajudar todos que procuram a associação. Hoje, a AFICES é presidida pelo Fábio Santana Vieira.
Fundação
A AFICES nasceu do relacionamento mais próximo entre os familiares das pessoas com Fibrose Cística, que se encontravam frequentemente no Departamento de Biologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), onde uma equipe multidisciplinar realizava os atendimentos, consultas e o Teste do Suor em pessoas com suspeita de Fibrose Cística. 
Ao longo desses anos, a AFICES teve várias conquistas significativas, como a realização de parcerias com empresas e hospitais, participação em cursos de capacitação em gestão do Terceiro Setor, contratações na área administrativa e social e estruturação de uma equipe voluntária para o trabalho com as pessoas com Fibrose Cística.
Ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho realizado pela AFICES ou precisa do auxílio da entidade? Então confira abaixo todas as informações de contato da associação:
Estado de atuação: Espírito Santo
Endereço: Av. Nair Azevedo Silva, nº 450 Sl. 31 – Ed. Shopping Center Vitória – Bairro Mário Cypreste – Vitória/ES – CEP: 29027-245
Telefone: (27) 3236-7030| (27) 99880-6562 | (27) 99901-0294
Mídias sociais: facebook.com/Afices
Site: http://www.criancaracevix.com.br/
Email: afices@terra.com.br
A Leticia Lemgruber faz parte da Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo e ressalta a importância da união e participação de todos na entidade para que os objetivos traçados sejam conquistados.
“Precisamos que todos procurem a associação, pois queremos saber quais são as maiores necessidades de vocês. Só assim vamos ter condições de trabalhar e cobrar pela melhoria dos nossos serviços. Juntos somos mais fortes”, afirmou Letícia.
Você pode ajudar a AFICES nas atividades de divulgação da Fibrose Cística, na área administrativa (organização e condução da entidade), na área de limpeza e também de serviço social. Além disso, também é possível contribuir com a doação de materiais de escritório, como computadores, aparelhos de telefone e impressoras.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a AFICES, entre em contato com a associação e participe das atividades e projetos realizados. Nossa união é fundamental para que todos os nossos objetivos sejam alcançados! E se a AFICES não é a associação mais próxima de você, clique aqui e conheça as outras entidades localizadas por todo o Brasil!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco