Participe do evento Fibrose Cística e a importância da adesão ao tratamento em Águas Mornas/SC

Comunicação IUPV - 13/11/2019 10:09

No dia 26 de novembro de 2019, na cidade de Águas Mornas/SC, será realizado o evento Fibrose Cística e a importância da adesão ao tratamento. O evento está sendo organizado pela Andreia Graupner, mãe de fibra da Maria Luiza, de 1 ano e 11 meses e diagnosticada com Fibrose Cística no primeiro mês de vida.
O evento contará com a participação de profissionais da área da saúde de várias especialidades e terá início às 14h na Câmara dos Vereadores de Águas Mornas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com a Andreia no telefone (48) 99104-8770. 
Confira a programação completa:
Dr. Luiz Roberto Agea Cutolo | Professor Associado do Departamento de Pediatria da UFSC, Coordenador do Programa de Doenças Respiratórias na Infância da UFSC, Pneumologista do Hospital Infantil e Membro da Equipe Multidisciplinar de Fibrose Cística. Aperfeiçoamento Profissional da Universidade de Bolonha, Itália e Doutor em Educação Médica – Importância da adesão ao tratamento para o sistema respiratório
Dra. Ana Carolina da Silva Almeida | Mestre em Fisioterapia, Fisioterapeuta da Equipe de Fibrose Cística do Hospital Infantil Joana de Gusmão e Professora do curso de Fisioterapia da UDESC – Fisioterapia na Fibrose Cística
Dra.Monique Ferreira Garcia | Nutricionista do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Especialista em Nutrição Clínica e Mestre em Nutrição – Nutrição na Fibrose Cística
Dreyhanne Silva | Personal Trainer e Coach – A importância do exercício físico para a Fibrose Cística, o relato de uma experiência.
O evento conta com o apoio do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, da Secretaria de Saúde de Águas Mornas e da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico (ACAM). A atividade também contará com apresentação de brinquedos terapêuticos com a Juliana Cardoso, Fisioterapeuta e com o Rafael Eger, acadêmico do curso de fisioterapia da UDESC.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco