Evento esportivo Revitalizar Vidas marca o Setembro Roxo 2021 no Espírito Santo

Comunicação IUPV - 08/10/2021 09:24

Nos dias 25 e 26 de setembro a Associação de Fibrose Cística do Espírito Santo (AFICES) realizou o evento Revitalizar Vidas – Fibrose Cística em alusão ao Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. 

A ação esportiva foi realizada na cidade de Linhares/ES e contou com a participação de cerca de 80 pessoas, que participaram de provas de canoagem, natação, ciclismo e corrida na região da Lagoa Nova. O evento foi coordenado pela representante da AFICES e mãe de fibra Rosiene Conti, e pelo organizador de eventos esportivos e parceiro da associação, Lúcio Caliman.

De acordo com Rosiene, além de divulgar a fibrose cística na região, o evento teve como objetivo incentivar a prática esportiva entre pessoas diagnosticadas com a doença, seus familiares e toda a população.

“A comunidade se engajou e a energia de todos durante o evento foi muito positiva. Já é o terceiro evento esportivo que realizamos no município em alusão ao Setembro Roxo e todos já estão conhecendo melhor nosso trabalho e apoiando nossas ações. Voltamos a revitalizar vidas e isso é muito importante, principalmente em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, de pandemia”.

Outras ações

Além do evento esportivo, a AFICES também realizou uma carreata de divulgação da fibrose cística em 18 de setembro e uma audiência pública na Câmara Municipal de Linhares para falar sobre a doença e sobre o Setembro Roxo. As duas ações foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Linhares.

Clique aqui para acessar o site da AFICES e conhecer mais sobre o trabalho da associação. 

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco