Depoimento Gilvana e Fabricio – pais de fibra!

Comunicação IUPV - 06/01/2020 16:46

Nós somos Gilvana e Fabricio, pais orgulhosos de dois lindos salgadinhos, Ana Julia de 17 anos e Gustavo Neto, de 10 anos. Conhecemos a Fibrose Cística com o nascimento da Ana Julia. Na época morávamos em uma cidade pequena e com pouco recurso.
A primeira notícia depois do resultado do Teste do Pezinho foi um grande susto e na época o que nos passaram era que nossa menina não iria viver muito tempo. Nesse momento o desespero tomou conta da família, mas nunca perdemos a fé e logo começamos o tratamento no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), onde fomos recebidos também pela Associação Gaúcha de Assistência à Mucoviscidose (AGAM) com todo carinho e aos poucos fomos vendo que com tratamento, disciplina, responsabilidade e dedicação, nossa filha iria ter uma vida normal. 
Depois de 7 anos tivemos o Gustavo e mais sustos aconteceram em nossas vidas. Ele teve íleo meconial e quase perdemos o nosso menino, mas ele foi um guerreiro, como é chamado pelo pai. Hoje o tratamento faz parte de nossas vidas, formamos uma grande equipe, com médicos, professores, família, Shiran Lisete, o professor de karatê, academia com o tio Maico, amigos, ONGs, nossos chefes… Todas  essas pessoas nos ajudam com o tratamento deles. Temos muito orgulho da família que formamos e principalmente dos filhos maravilhosos que temos, elas são verdadeiros guerreiros.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco