Nossa Associação Importa: Associação Goiana de Apoio ao Fibrocístico (AGAFIBRO)

Comunicação IUPV - 20/08/2019 09:30

Hoje a série Nossa Associação Importa, do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta a Associação Goiana de Apoio ao Fibrocístico (AGAFIBRO). Fundada em 2002, a AGAFIBRO atende cerca de 60 pessoas com Fibrose Cística, além de dar apoio e suporte para os seus familiares.
Fundada em 2002, atualmente a Associação Goiana de Apoio ao Fibrocístico tem como presidente o Euclides da Silva Lima e está à disposição para realizar o atendimento de todos que buscarem ajuda na região de Goiás, auxiliando em questões relacionadas à busca pelo diagnóstico e medicamentos.
Além de atual presidente, o Euclides também é o fundador da AGAFIBRO. A ideia de criar a associação em Goiás veio logo após o diagnóstico positivo para Fibrose Cística do seu filho. Quando recebeu a notícia e soube que outras sete famílias na região também estavam na mesma situação que eles, a vontade ganhou ainda mais força, virou realidade e a AGAFIBRO foi fundada.
E se você mora em Goiás e precisa entrar em contato com a AGAFIBRO, confira abaixo as informações de contato da associação! 
Estado de atuação: Goiás
Telefone: (62) 8426-1220 | (62) 9608-5556
A Pollianna faz parte da AGAFIBRO e convida todos a participarem das atividades e projetos desenvolvidos pela entidade.
“Venham nos conhecer, saber um pouco mais sobre o trabalho que desenvolvemos na associação. Não temos dúvidas de que a união faz a força e, juntos, seguiremos trabalhando ainda mais fortalecidos e com a certeza de que estamos no caminho certo”, ressaltou.
Durante o mês de setembro, a AGAFIBRO realiza ações de divulgação da Fibrose Cística na região para a campanha Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, e você pode ajudar a associação participando da organização e realização dessas atividades. Basta entrar em contato por meio dos telefones citados acima.
Agora que você conhece um pouco mais da associação de assistência de Goiás, que tal começar a participar mais das atividades realizadas por lá? E se você mora em outro estado, clique aqui e encontre a associação mais próxima de você. Unidos somos muito mais fortes!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco