Unidos pela Vida participa da segunda edição da Diplomatura Health Literacy y empoderamiento

Comunicação IUPV - 26/02/2021 15:54

Representado por sua fundadora e diretora executiva, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística iniciou em 25 de fevereiro de 2021 sua participação na segunda edição da Diplomatura Health Literacy y empoderamiento, curso on-line voltado para líderes da América Latina que representam a voz de pessoas diagnosticadas com diferentes patologias.

Realizada pela Fundación Hospital Universitario de Salta e pela Escuela Universitaria en Ciencias de la Salud da Universidad Católica de Salta, com o apoio da Roche Farmacêutica, a diplomatura tem como principal objetivo contribuir com a aprendizagem sobre o empoderamento e a alfabetização em saúde por meio de uma plataforma educativa que ofereça não apenas conhecimento, mas também a promoção de habilidades que melhorem o envolvimento dos pacientes.

A primeira edição do curso, realizada em 2020, contou com a participação de cinco líderes brasileiros. Em 2021, representantes de 19 instituições marcaram presença no evento de abertura das atividades, além de outros 50 representantes de organizações da América Latina.  

“Essa diplomatura é destinada às pessoas interessadas em fortalecer o sistema de saúde por meio do trabalho direto de empoderamento dos pacientes e atuação  junto aos órgãos governamentais. Durante os módulos vamos discutir a alfabetização em saúde e a alfabetização sanitária, áreas do conhecimento muito importantes para a tomada de decisões relacionadas à políticas públicas. Temos certeza que essa formação contribuirá ainda mais para o fortalecimento do trabalho que realizamos aqui no Unidos pela Vida e estou com as expectativas elevadas para o que ainda está por vir.”

A segunda edição do Health Literacy y empoderamiento segue com seus módulos e avaliações até junho de 2021.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco