Hospital da Criança de Brasília é iluminado de roxo em alusão ao Mês da Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 18/09/2020 14:39

O Hospital da Criança de Brasília foi iluminado de roxo em alusão ao Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística.

O Setembro Roxo é uma campanha realizada anualmente pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, em parceria com associações, apoiadores e voluntários de todo o Brasil. Com a temática A gente te entende, em 2020 a campanha mostra que todos os cuidados que a população mundial está seguindo atualmente por conta da pandemia, como uso de máscara e álcool em gel, já fazem parte da rotina de quem tem fibrose cística há muito tempo. Clique aqui e saiba mais sobre a campanha.

A fibrose cística é uma doença genética e ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, pneumonia de repetição, suor mais salgado que o normal, diarreia e dificuldade para ganhar peso e estatura. A triagem começa no teste do pezinho e a confirmação do diagnóstico pode ser feita por meio do teste do suor ou exames genéticos. Clique aqui para saber mais.

Para saber tudo sobre o Setembro Roxo 2020, acesse unidospelavida.org.br/setembroroxo2020

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco