Unidos pela Vida participa do IEEPO 2023 “Unindo-se em ação: humanizando a saúde na prática”

Comunicação IUPV - 17/03/2023 14:31
ieepo 2023

Nos dias 15 e 16 de março de 2023, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do International Experience Exchange with Patients Organisations (IEEPO), no português “Intercâmbio Internacional de Experiências com Organizações de Pacientes”, uma realização da Roche.

Representaram o Instituto no evento a fundadora e diretora executiva, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, a gestora de comunicação, Kamila Vintureli, e a assistente administrativo financeiro, Lia Mara Silva.

Com o tema Unindo-se em ação: humanizando a saúde na prática, o evento levantou questões relevantes sobre a importância da participação dos pacientes nos processos de criação de Políticas Públicas, além do impacto da coleta e análise de dados em saúde.

“É o quinto ano que o Unidos pela Vida está presente no evento e é sempre uma honra e felicidade receber esse convite. Entidades do Brasil e do mundo puderam aprender mais sobre a humanização da saúde, alfabetização sanitária, análise de dados e tantos outros temas debatidos durante o IEEPO. Que esse espaço de troca e informação siga sempre aberto e cada vez mais amplo para o desenvolvimento de todos”, afirmou Verônica.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco