Instituto Unidos pela Vida participa do IEEPO 2020

Comunicação IUPV - 16/10/2020 17:54

Nos dias 15 e 16 de outubro de 2020 o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção, representado por sua fundadora e diretora geral, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, participou do Local International Experience Exchange with Patient Organisations (IEEPO).

O evento é organizado e realizado anualmente, desde 2008, pela Roche Farmacêutica com o objetivo de realizar a conexão entre organizações de saúde de todo o mundo, além de levar conhecimento e informações sobre diversas temáticas para este público. Em 2020, o evento que aconteceria em Berlim foi realizado de maneira online e localmente, com organizações de todo o mundo reunidas com instituições de seus países. 

No dia 15 de outubro a temática tratada no evento foi O poder dos dados. Já no dia 16 de outubro, Digitalização da Saúde foi a pauta discutida entre os participantes do evento. De acordo com a diretora geral do Instituto Unidos pela Vida, Verônica, participar do IEEPO é uma excelente oportunidade de aprendizado e integração com outras entidades que atuam na área da saúde no Brasil e no mundo.

“Estar no IEEPO, promovido pela Roche, é sempre incrível. Já participei de duas edições do International Experience Exchange with Patient Organisations, uma em Frankfurt e outra em Copenhague. Ambas repletas de muito aprendizado e conexões com organizações sociais de saúde de todo o mundo. Na edição 2020, embora local e online, tivemos excelentes discussões sobre a relevância dos dados e de sua digitalização, e da importância de transformar estas informações em evidências científicas para incidir em políticas públicas, mudanças de paradigmas e de produtos. A atuação profissional e organizada do Terceiro Setor é absurdamente importante. Temos dados e evidências riquíssimas que devem ser estudadas e compartilhadas, dando voz aos relatos de vida real que temos todos os dias, de maneira estruturada e científica. Instigo aqui as demais OSCs à pensarem e atuarem nestes âmbitos, também. Obrigada Roche pelo convite e aprendizado”.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco