Unidos pela Vida participa do IEEPO 2021

Comunicação IUPV - 23/03/2021 17:31

Nos dias 22 e 23 de março o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do Local International Experience Exchange with Patient Organisations (IEEPO) 2021, evento realizado pela Roche Farmacêutica desde 2008.

Representaram o Unidos pela Vida no IEEPO 2021 a fundadora e diretora geral da entidade, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, e a gestora estratégica e relações internacionais do Instituto, Adriana Nery da Fonseca.

O Unidos pela Vida já participou do evento em quatro oportunidades, sendo duas presenciais (Alemanha e Dinamarca) e duas online. Neste ano, reforçou-se  a importância da união de todos os atores para alcançarmos as mudanças almejadas e a transformação no cuidado em saúde no Brasil e no mundo.

“Nesses dois dias de evento discutimos muito sobre o período difícil que vivemos por conta da pandemia e a quantidade de mudanças digitais em saúde que tivemos neste período. Além disso, foi reforçada a importância  das associações de pacientes no futuro da saúde mundial por se tratarem de atores que possuem voz e conhecem as dificuldades vividas pelas pessoas por quem lutam. Durante as discussões, também se falou muito sobre a necessidade de vermos a saúde como um investimento, não como custo, já que é o pilar mais importante da sociedade. Agradecemos imensamente à Roche por mais essa oportunidade de crescimento e aprendizado”

Sobre o evento

O Local International Experience Exchange with Patient Organisations (IEEPO) é realizado pela Roche Farmacêutica e tem como principal objetivo conectar organizações de saúde de todo o mundo, além de levar conhecimento e informações sobre diversas temáticas para representantes destas entidades.

Em 2021 o evento foi realizado de maneira online e contou com a participação de 200 organizações de pacientes de 77 países. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco