Inscrições abertas para o VIII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 09/12/2022 11:05
Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Fibrose Cística

Estão abertas as inscrições para o VIII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Fibrose Cística, maior evento científico sobre a doença do Brasil e que acontece de 27 a 30 de abril de 2023 em Brasília/DF, no Royal Tulip Alvorada. Basta acessar fibrosecistica2023.com.br para garantir a sua vaga. 

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é um dos patrocinadores do Congresso, que é uma realização do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística.

Quem pode se inscrever?

Além de atividades voltadas para profissionais da saúde, estudantes, pesquisadores e gestores em saúde, o Congresso também terá uma programação exclusiva para familiares de pessoas com fibrose cística. Os detalhes da agenda e a opção de inscrição para este público ainda não estão disponíveis no site oficial do evento, mas serão definidos em breve.

Fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, que além de compor o comitê organizador também é presidente do Comitê CF Community, reforça que o evento é uma excelente oportunidade para ampliação e consolidação dos conhecimentos sobre a fibrose cística.

“Esperamos a participação de médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, psicólogos, bioquímicos, educadores físicos e demais profissionais da saúde, além de pesquisadores, estudantes e familiares de pessoas com fibrose cística.”

Verônica ainda lembrou que os temas Humanismo, Interdisciplinaridade e Ciência irão permear todo o programa científico do Congresso. “É uma honra fazer parte da organização deste evento tão importante para a comunidade da fibrose cística do Brasil. Sem dúvidas, viveremos momentos de muito aprendizado e atualização.”

Trabalhos científicos

No site oficial do Congresso fibrosecistica2023.com.br já é possível encontrar o regulamento completo e a área de submissão de trabalhos científicos. Serão aceitos no VIII Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Fibrose Cística resumos de pesquisas de conteúdo original ou relatos de casos de cunho educativo e não serão aceitas revisões de literatura. 

Mas fique atento! Os trabalhos podem ser enviados até 25 de janeiro de 2023 e a divulgação do resultado da avaliação está prevista para 30 de março de 2023, acompanhada das datas e horários de apresentação. Clique aqui para saber mais. 

Dúvidas ou dificuldades?

Entre em contato com a organização do evento por meio da área Fale Conosco do site oficial do Congresso clicando aqui, ou pelo telefone (41) 3022-1247. Aproveite para acompanhar as mídias sociais do evento. Clique aqui para seguir a página no Instagram e aqui para o Facebook.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco