Inspiração | Norte-americano com Fibrose Cística torna-se fisioculturista

Instituto Unidos pela Vida - 18/08/2014 13:59

article-2727760-209C668C00000578-442_634x612O norte-americano James Boudreau foi diagnosticado com fibrose cística quando tinha apenas três anos. Hoje, com 29, por conta do avanço incontrolável da doença, Boudreau tem capacidade pulmonar de apenas 48% e todas as noites dorme com uma máscara de oxigênio para evitar infecções pulmonares fatais.
Apelidado de “The Miracle” (O Milagre, em português), tornou como meta de sua vida  dedicar-se a academia e levar carreira como fisiculturista depois de, aos 26 anos, sofrer um acidente de moto e perder cerca de 72% da sua capacidade pulmonar. Com isso médicos  o alertarem que Boudreau teria aproximadamente dois anos de vida caso não realizasse um transplante de pulmão.
O norte-americano estava relutante com a história do transplante após, sua irmã, com apenas um ano de idade, morrer na mesa de operação por complicações da mesma operação. No lugar, Boudreau trocou álcool e fast food por uma dieta saudável e idas na academia – mesmo com alertas médicos que exercício físico em excesso poderiam ser fatais.
Milagrosamente, após  dedicar-se a exercícios físicos diários e começar a tomar suplementos de proteína, sua capacidade pulmonar aumentou. Com apoio de sua esposa, Boudreau ganhou peso e massa muscular o suficiente para se dedicar 45 minutos de exercício físico sete vezes por semana.
Foi a partir dai que ele decidiu participar de competições de fisiculturismo. “Eu tentei competir e não consegui. Mas eu sabia que no fundo da minha alma que eu iria viver em um mundo de pesar se eu não tentasse uma última vez”, disse em entrevista ao tabloide The Daily Mail.
Contra todas as probabilidades, recentemente, Boudreau conquistou o seu primeiro troféu de vencedor na categoria leve júnior, na competição Flex Lewis Classic realizada em Tenesse, nos Estados Unidos – um feito considerado anteriormente ‘impossível’.
Agora, o norte-americano quer participar de competições nacionais de fisiculturismo e tem a intenção de se federar no esporte. “Eu quero mostrar para as pessoas que têm essa doença que tudo é possível”, disse ao The Daily Mail.
Fonte: https://estilo.catracalivre.com.br/2014/08/norte-americano-supera-doenca-incuravel-e-torna-se-fisioculturista/

Fale conosco