AssociAÇÃO: InspirAR inicia ações para iluminação de pontos em Recife/PE na cor roxa em setembro

Comunicação IUPV - 24/08/2021 17:22

O Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística está chegando! O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística e diversas associações de assistência à fibrose cística do Brasil já estão trabalhando na preparação de uma campanha incrível para toda a população brasileira e a comunidade da fibrose cística do país.

Uma dessas entidades é a Associação Pernambucana de Amparo aos Fibrocísticos (InspirAR). Além da mobilização em seus canais de comunicação, a associação pretende mais uma vez iluminar diversos pontos de Recife/PE na cor roxa. Na campanha de 2020, a InspirAR tornou possível a iluminação do Prédio da Justiça Federal, Tribunal Regional Federal da 5ª Região e da Torre da Globo Nordeste na capital pernambucana.

De acordo com a vice-presidente da associação, Flávia Ferrario, este ano o prédio da Justiça Federal está de novo confirmado no calendário de iluminações da cidade.

“Fizemos um novo contato para renovar a parceria e deu muito certo. Também já solicitamos a iluminação do Tribunal Regional Federal da 5º Região e iniciamos uma movimentação com o Clube Náutico Capibaribe e essa nova parceria tem tudo para dar certo. Estamos trabalhando muito e ansiosos para pincelar a nossa capital na cor roxa este ano novamente”.

Flávia, que é mãe de um menino diagnosticado com fibrose cística, reforça a importância da realização da campanha nacional e da união de todas as associações de assistência à fibrose cística do país neste movimento que busca tornar a doença mais conhecida entre toda a população.

“O time da InspirAR atua durante todo o ano neste movimento de divulgação e conscientização da fibrose cística. No mês de setembro, esse trabalho se intensifica e temos a honra de fazer parte e fortalecer ainda mais o Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. Tenho certeza que, juntos, podemos fazer a diferença e levar informações sobre os sintomas, formas de diagnóstico e tratamento para mais pessoas aqui em Recife e em todo o país”.

Você conhece algum lugar na sua cidade que também pode ser iluminado na cor roxa ou quer fazer parte da campanha junto com a InspirAR, o Unidos pela Vida e as associações de assistência à fibrose cística de todo o país? Então entre em contato conosco pelo (41) 99636-9493 ou contato@unidospelavida.org.br. Unidos, vamos pintar o Brasil de roxo mais uma vez!

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco