Instituto participa de reunião sobre o Setembro Roxo 2022 da Federação Latino-americana de Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 30/08/2022 17:46

Em 27 de agosto, representado por seu Diretor de Políticas Públicas e Advocacy, Cristiano Silveira, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, participou de uma reunião para alinhamento de ações entre as associações de assistência à fibrose cística da América Latina para o Setembro Roxo 2022.

O encontro virtual, que contou com a participação de entidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Honduras e Venezuela, foi realizado pela Federação Latino-americana de Fibrose Cística e definiu detalhes sobre o 2° Congresso Latino-americano “FC Tratamento Já”, evento que acontecerá em 08 de setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial da Fibrose Cística.

O Congresso acontecerá 100% online, às 18h (horário de Brasília), gratuitamente. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Cristiano afirma que o principal objetivo do evento é divulgar informações sobre a doença entre pesquisadores, médicos, cuidadores, pacientes e gestores. “Contaremos com a participação de especialistas de diferentes países para termos uma visão completa sobre a fibrose cística na América Latina e esperamos a presença de todos.”

Sobre a Federação

A Federação Latino-Americana de Fibrose Cística reúne atualmente 16 associações, fundações e institutos, dos seguintes países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Essas organizações se reúnem periodicamente para trocar informações, promover debates e buscar conjuntamente a melhoria da qualidade de vida de quem tem fibrose cística na região. Clique aqui e saiba mais.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco