Instituto participa do SAREAL 2023 em Punta Cana

Comunicação IUPV - 15/08/2023 17:14
SAREAL 2023

Nos dias 11 e 12 de agosto, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, representado pelo Coordenador de Projetos e Relações Institucionais, Gabriel Johnson, participou do do SAREAL 2023 – Salud respiratoria, alergia e atopía (na tradução para o português, saúde respiratória, alergia e atopia).

O evento aconteceu em Punta Cana, na República Dominicana, e foi uma realização da Global Allergy & Airways Patient Platform (GAAPP) (na tradução para o português, Plataforma Global de Pacientes com Alergia e Problemas Respiratórios) e da Latin Health Leaders (na tradução livre, Líderes Latinos da Saúde).

O primeiro dia do SAREAL 2023 foi expositivo e científico especialmente por médicos, com programações sobre prevalência de asma, DPOC, alergias respiratórias e dermatite atópica na América Latina. Já na segunda etapa do evento, foi realizada uma capacitação em liderança, gestão e advocacy em saúde.

“Foi mais uma ocasião para compartilhar as experiências em doenças respiratórias com associações e especialistas de toda a América Latina, além de fazer conexões, debates e parcerias estratégicas. Também foi uma ocasião para nos qualificarmos enquanto lideranças de pacientes”, afirmou Gabriel. 

Sobre a entidade

A GAAPP tem como missão apoiar e capacitar globalmente os pacientes com alergias e problemas respiratórios, protegendo seus direitos e cobrando ações dos governos, profissionais da saúde e público em geral. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho realizado.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco