Just Breathe: Ashley, 28 anos

Instituto Unidos pela Vida - 29/06/2015 09:23

foto 1 (3)Quando eu me apresento para as pessoas, a Fibrose Cística não é a primeira coisa que surge na minha cabeça. Eu fui diagnosticada aos 2 anos de idade, e a Fibrose Cística nem era conhecida direito nesse tempo. Nessa época os médicos começaram a se tornar próximos da minha família e de mim.

Na época em que eu era uma garotinha, sempre fui extremamente ativa em diversos esportes e na dança. Eu mantinha uma postura e otimista em relação a minha “expectativa de vida”.

Quando fiquei mais velha, comecei a achar difícil aceitar o fato de que a minha vida tem “um prazo”.

Tenho quase 30 anos e nunca deixei que a Fibrose Cística guiasse a minha vida ou as minhas escolhas. Eu tenho vivido uma vida repleta de amor. Com o apoio da minha mãe, pai e irmão fui capaz de alcançar mais coisas do que eu imaginei que seriam possíveis. Eu me formei em Marketing pela Mohawk College (faculdade do Canadá) e depois comecei a me dedicar ao meu próprio negócio de design de bolos, enquanto trabalho paralelamente como visual merchandiser. Eu sou filha, irmã, melhor amiga e esposa. Isso que me expressa. A FC sempre foi uma parte de mim, mas não define de forma alguma quem eu sou.

Tanto a foto quanto o texto desse post foram criados por Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco