Just Breathe: Jessica, 37 anos

Instituto Unidos pela Vida - 24/11/2015 18:04

Captura de Tela 2015-11-24 às 12.39.31Eu fui diagnosticada com Fibrose Cística quatro semanas após o meu nascimento. Eu ouvi a minha mãe contando essa história diversas vezes no começo de cada admissão no hospital: um dia antes do meu check-up médico eu comecei a tossir. Minha mãe ficou comigo durante a noite toda, enquanto eu tossia. Quando ela me levou ao médico, no dia seguinte, ele descobriu que eu havia perdido peso e tinha pneumonia nos dois pulmões. Meu pediatra fez um exame de suor e os resultados vieram positivos para FC.
Eu fui abençoada por não precisar passar muito tempo nos hospitais enquanto era criança. Eu era impaciente quando era pequena! Eu me considero muito sortuda. Os 10 anos de idade foram duros. Eu precisei ir para o hospital com frequência, mas por outro lado eu fiz muitos amigos enquanto estava lá. Na época eu participei de acampamentos e até tive amigos com FC, sem me preocupar em pegar germes.
Eu sinto que tive uma vida muito normal apesar da FC. Eu fui para a faculdade, duas vezes. Eu aprendi a fazer exercícios. O truque é fazer algo que você realmente goste de fazer. Minha amiga Lisa Lubich Neuman foi a responsável por me levar para a minha primeira corrida. Quando eu corro, eu sempre penso nos amigos que acabei perdendo no meio do caminho. Eu sou abençoada por estar aqui e ter os meus próprios pulmões funcionando. Eu tento fazer de tudo! Eu não quero olhar para trás com arrependimentos. No momento, estou aprendendo como jogar hockey e também gosto de jogar roller derby. Eu casei com o cara mais incrível do mundo que me ajuda e me encoraja em todas as minhas tentativas esportivas.
Eu também gostaria de agradecer os meus pais, por fazer de tudo para me criar como qualquer outra criança. Ele me permitiram ter uma infância normal, dentro do possível. Nós nunca nos “habituamos” com a FC. Eu nunca vou me habituar a ela. Eu sei que a Fibrose Cística é parte da minha vida, mas apenas uma parte! Eu sou tão mais do que apenas uma pessoa com FC. Essa não é a minha identidade, sabe? Eu sou a Jessica: uma esposa, filha, irmã, amiga, veterinária e provavelmente a pessoa mais teimosa que você vai conhecer na vida!
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco