Kassiano Knack celebra quatro anos de transplante pulmonar na etapa de Ibirubá do Circuito SESC de corridas

Comunicação IUPV - 19/02/2024 15:21
Kassiano Knack celebra quatro anos de transplante pulmonar

Em 18 de fevereiro, Kassiano Knack participou da segunda etapa do Circuito SESC de corrida, data em que celebrou quatro anos da realização do transplante pulmonar. Kassiano é atleta da Equipe de Fibra, projeto de incentivo à atividade física do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística.

A prova foi realizada na cidade de Kassiano, Ibirubá/RS, e o atleta de fibra completou os 5 km em 26’38”, mais uma conquista que, de acordo com o atleta, só foi possível graças à realização do procedimento que lhe deu novos pulmões e uma nova vida.

“De repente, quatro anos de transplante pulmonar. Comemorei esse dia com a corrida de 5 km que apresentou desafios, como uma subida de matar. Para quem não podia mais caminhar sem oxigênio, é muito mais do que uma simples conquista. Agora vamos lá, rumo aos 5 anos!”, comemorou Kassiano após a prova.

Você também pode fazer parte da Equipe de Fibra!

Basta inserir a prática regular de atividades físicas no seu dia a dia e começar a se exercitar. Para adquirir a sua camiseta ou regata da Equipe de Fibra, basta clicar aqui. Saiba mais sobre o time clicando aqui, e em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (41) 99636-9493 ou e-mail contato@unidospelavida.org.br

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco