Kassiano Knack ganha medalha de ouro na categoria para atletas transplantados da Corrida da Sogipa 2022

Comunicação IUPV - 13/09/2022 10:16

Em 11 de setembro foi realizada a Corrida da Sogipa 2022, evento que contou com a participação do Kassiano Knack representando a Equipe de Fibra, projeto de incentivo à atividade física do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. 

Kassiano tem 21 anos e foi diagnosticado com fibrose cística aos seis anos. Em fevereiro de 2020, ele realizou um  transplante pulmonar no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, procedimento que tornou possível a prática regular de atividades físicas no seu dia a dia. Na Corrida da Sogipa 2022, ele participou na categoria para atletas transplantados na prova de 5 km e ficou em primeiro lugar, recebendo a medalha de ouro na competição.

No total, 13 atletas transplantados competiram na categoria. Para Kassiano, vencer a corrida representou uma grande conquista. “Foi emocionante correr na cidade em que realizei o meu transplante pulmonar. Agradeço ao Cristiano Silveira, coordenador nacional da Equipe de Fibra, e a Liège Gautério, fundadora do movimento Se mexe tx, por tornarem esse momento possível.”

Outros participantes

Além do Kassiano, Luiz Felippe Kunz e Sidnei Zomer também participaram da Corrida da Sogipa 2022 representando a Equipe de Fibra. Eles não têm fibrose cística ou familiares diagnosticados com a doença, mas apoiam a causa e marcam presença em diversas competições com a camiseta do time.

Para o coordenador da Equipe de Fibra, Cristiano Silveira, ver esse crescimento do grupo é algo emocionante e motivador. “É emocionante ver o Kassiano alcançando o lugar mais alto no pódio já na sua segunda corrida. Ele se recuperou muito rápido da Covid-19 e certamente a corrida teve uma participação importante nisso. Agora é continuar treinando para alcançar outras marcas e de quebra divulgar a fibrose cística e a doação de órgãos.”

Você também pode fazer parte da Equipe de Fibra!

Basta inserir a prática regular de atividades físicas no seu dia a dia e começar a se exercitar. Para adquirir a sua camiseta ou regata da Equipe de Fibra, basta clicar aqui. Saiba mais sobre o time clicando aqui, e em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo telefone (41) 99636-9493 ou e-mail contato@unidospelavida.org.br

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco