Unidos pela Vida participa de evento sobre necessidades dos pacientes com doenças pulmonares

Comunicação IUPV - 25/09/2020 17:58

No dia 25 de setembro de 2020 foi realizada a Live do Pulmão: quais as necessidades dos pacientes de doenças pulmonares? no Facebook e canal do YouTube da Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF).

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, foi um dos apoiadores do evento que contou com a participação Coordenador da Equipe de Fibra, presidente da Associação Carioca de Assistência à Mucoviscidose (ACAM-RJ) e Conselheiro Estratégico do Instituto, Cristiano Silveira.

De acordo com Cristiano, o encontro foi extremamente relevante para dar mais visibilidade para as doenças respiratórias e para a situação dos pacientes que convivem com essas condições.

“Foi muito importante participarmos deste evento que contou com a participação de pacientes de várias doenças respiratórias, profissionais da saúde e do Deputado Pedro Westphalen. Além de dar mais visibilidade ao tema, o encontro também foi relevante para tentarmos dar encaminhamento para várias das demandas das pessoas com doenças pulmonares, como diagnóstico, distribuição regular da medicação e atendimento em centros de referência. Além disso, a incorporação de novas tecnologias em saúde, educação continuada dos profissionais e maior investimento em pesquisa no Brasil foram alguns dos temas que debatemos. Acredito que a criação da Frente Parlamentar de Doenças Pulmonares pode ajudar sim em muitas dessas questões”, afirmou Cristiano.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco