Mais um ano se passou!

Instituto Unidos pela Vida - 21/12/2010 17:31

Curitiba, 21 de Dezembro de 2010.
Há um ano atrás o Unidos pela Vida ainda era um bebê de aproximadamente 2 meses. Hoje já está mais “encorpado”, forte, e tentando doar cada vez mais saúde, força, fé e coragem para todas as pessoas de fibra.
Costumo parafrasear duas citações: “uma andorinha só não faz verão” e “nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”. Duas frases que, ao meu ver, traduzem o NOSSO Grupo Unidos pela Vida.
Começou com um sonho, passou pela fase de terapia ocupacional e hoje é reconhecido nacional e internacionalmente. Meu sentimento? Amor. Gratidão. Paixão por tudo isso. E por todos vocês.
Nossa meta foi reforçada dia a dia: Ajudar na divulgação dos sintomas da fibrose cística, bem como da importância do teste do pezinho. Trocar experiências, desabafar, compartilhar, conhecer histórias, se fortalecer a partir do depoimento do próximo… Isto sim é o nosso melhor!
Não poderia deixar de agradecer à cada um de vocês que, direta ou indiretamente, fizeram com que este ano fosse um dos meus melhores anos, particularmente falando.Problemas? Tive vários, imagino que cada um de vocês também tenha tido. Mas a vontade de viver e de viver bem superam qualquer problema. Responsabilidade, disciplina e aceitação talvez tenham sido meus maiores aprendizados.
Não podemos fugir da realidade, pois isso é hipocrisia. Precisamos encará-la com força, e, quando essa força faltar, correr para os braços de quem nos ama, e nos quer bem.
Desejo do fundo do meu coração que todos tenham um Natal iluminado, cheio de paz e alegria, e um ano novo maravilhoso.
Deixo abaixo uma mensagem de um livro que gosto muito, chamado “Em busca de Sentido” de Viktor E. Frankl, espero que gostem:
“A vida tem sofrimento, e sobreviver é encontrar sentido mesmo na dor. Se há, de algum modo, um propósito na vida, deve havê-lo também na dor. Mas pessoa alguma pode dizer à outra o que é este propósito. Cada um deve descobri-lo por si mesmo e aceitar a responsabilidade de que sua resposta implica. Se tiver êxito, continuará a crescer apesar de todas as suas indignidades”. Viktor E. Frankl.
Um beijo carinhoso,
Verônica Stasiak.
 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco