Nossa Associação Importa: Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão (AAMMA)

Comunicação IUPV - 05/08/2019 11:34

A coluna Nossa Associação Importa está apresentando as associações de assistência à Fibrose Cística de todo o país e agora chegou a hora de falar da associação do Maranhão! Apresentamos a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão (AAMMA), atualmente presidida pelo Gabriel Lima de Medeiros.
A AAMMA tem sua sede localizada em São Luís do Maranhão, foi fundada em 13 de outubro de 2010 e realiza o atendimento de 19 pessoas com Fibrose Cística e seus familiares, além de auxiliar em aspectos relacionados ao diagnóstico e tratamento da doença.
A história da AAMMA começa com o diagnóstico do filho do Gabriel, atual presidente da associação. Após receber a notícia de que seu filho tinha Fibrose Cística, o Gabriel iniciou a busca pelo tratamento adequado e percebeu rapidamente várias barreiras e dificuldades enfrentadas para ter acesso aos medicamentos e atendimento específico e de qualidade.
“Quando percebemos essas dificuldades, buscamos informações na Internet e descobrimos que, em outras regiões do Brasil, os avanços só vinham quando as pessoas estavam organizadas e formavam associações. Aceitamos o desafio e fundamos a AAMMA para ajudar meu filho e todas as outras pessoas diagnosticadas no Maranhão”, contou Gabriel.
Mora no Maranhão e precisa da ajuda da Associação de Assistência à Mucoviscidose do Maranhão? Então confira as informações de contato da AAMMA!
Estado de atuação: Maranhão
Endereço: Rua do Direito, Quadra 03, Casa 05 – Bairro do Cohafuma – São Luís/MA – CEP: 65074-810
Telefone: (98) 8725-7013
De acordo com o presidente da AAMMA, Gabriel Lima de Medeiros, o fortalecimento do trabalho realizado pela entidade vem da união e participação de todos na busca pelos objetivos traçados.
“Convidamos todos que tenham interesse ou que precisem de ajuda que venham conhecer a nossa associação e fazer parte das atividades que realizamos. Dessa forma, podemos entender melhor a necessidade de cada um e auxiliar da melhor forma possível”, disse.
A AAMMA auxilia os familiares e pessoas com Fibrose Cística nos primeiros passos após o diagnóstico e segue acompanhando em eventuais demandas, como acesso aos medicamentos. Apesar de não ter sede fixa e não contar com funcionários ou voluntários, a AAMMA está sempre à disposição para auxiliar no que for preciso. Além disso, a ajuda de toda a comunidade é sempre bem-vinda nos eventos de divulgação da doença na região e no auxílio às pessoas que procuram a associação.
Agora que você já conhece um pouco mais da AAMMA, busque participar das atividades da associação. E se você mora longe do Maranhão, clique aqui e encontre a entidade mais próxima para buscar ajuda ou participar das ações realizadas. Você pode fazer a diferença!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco