Dia Nacional do Voluntariado – Entrevista com Mariana Camargo

Comunicação IUPV - 28/08/2021 07:05

O dia 28 de agosto marca a passagem do Dia Nacional do Voluntariado, data criada com o objetivo de incentivar pessoas de todo o país a buscarem indivíduos e organizações que necessitam de ajuda e a dedicarem um pouco do seu tempo ao trabalho voluntário.

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística conta com um time incrível de voluntários. Agradecemos o apoio e dedicação de todos que fizeram ou ainda fazem parte deste grupo desde a nossa fundação. A parceria de vocês faz toda a diferença para nós e nos ajuda a seguir, cada dia mais fortes, em nossa missão de desenvolver o ecossistema da fibrose cística em nosso país.

E em 2021 o time de voluntários do Unidos pela Vida ganhou uma nova integrante: a Mariana Camargo. Ela é biomédica e mãe de uma menina diagnosticada com fibrose cística.

Mariana contou que sempre acompanha o Unidos pela Vida nas mídias sociais, e quando viu a publicação de que o Instituto precisava de voluntários para a tradução de textos, entrou em contato de imediato para iniciar a parceria.

“Profissionalmente, atuo como pesquisadora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Urologia da Universidade Federal de São Paulo, mas tenho experiência com a tradução de conteúdos científicos. Decidi me tornar voluntária do Instituto após a entidade se tornar algo importante e presente na minha vida, devido ao diagnóstico para fibrose cística da minha filha.” 

Após receber a notícia de que sua filha tem fibrose cística, Mariana passou a procurar mais informações sobre a doença na Internet. Foi neste momento que encontrou o Instituto e passou a acompanhar mais de perto todo o trabalho realizado.

“O Unidos pela Vida me ajudou muito no início dessa caminhada, quando recebi o diagnóstico, e ajuda até hoje com suas diversas ações e projetos. Foi por isso que decidi fazer algo pela entidade também. Hoje, ser voluntária e poder ajudar a levar informação de qualidade para todos me traz grande satisfação.”

Venha ser um voluntário também! Entre em contato pelo (41) 99636-9493 ou contato@unidospelavida.org.br, ou acesse https://doa.re/UPV e escolha outra forma de apoiar! 

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco