Associação de Assistência à Mucoviscidose do Mato Grosso (AAMMT): Nossa Associação Importa

Comunicação IUPV - 03/02/2020 15:13

A coluna Nossa Associação Importa, criada pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta agora a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Mato Grosso (AAMMT). Fundada em 05 de dezembro de 1996, a AAMMT é atualmente presidida pelo Edimir Bispo Santos, pai de fibra.
A AAMMT atende 46 pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística do estado do Mato Grosso e também dá assistência e suporte para seus familiares. De acordo com Edimir Bispo, todos que precisarem de auxílio no estado devem entrar em contato com a entidade.
“Estamos de portas abertas para ajudar todos que buscam apoio no Mato Grosso, seja para novos diagnósticos, dúvidas ou dificuldades em relação ao acesso aos medicamentos. Acreditamos que a união faz a diferença e juntos somos mais fortes. Por isso, venham conhecer a associação e as ações que realizamos. Unidos podemos fortalecer ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou o presidente da AAMMT.
Mora no Mato Grosso e quer conhecer a Associação de Assistência à Mucoviscidose do Mato Grosso? Então confira os contatos da entidade abaixo:
Estado de atuação: Mato Grosso
Endereço: Av. Estevão de Mendonça, 158, sala 2 – Goiabeiras – Cuiabá/MT – CEP: 78032-085
Telefone: (65) 3622-0237 / (65) 99987-2882
E-mail: aammmt@brturbo.com.br
A AAMMT também auxilia pessoas com Fibrose Cística e seus familiares diretamente no Hospital Universitário Julio Muller de Cuiabá, Centro de Referência para o tratamento da doença no Mato Grosso. Além disso, a entidade participa todos os anos da campanha nacional Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, divulgando a doença para pessoas do estado em eventos presenciais.
Precisa da ajuda ou quer fortalecer o trabalho da AAMMT? Então entre em contato agora mesmo! E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui para conferir a lista com todas as entidades de assistência à Fibrose Cística do Brasil. Junto com elas, você pode fazer a diferença!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco