Mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística irá desmistificar a biologia na vida de quem tem a doença

Comunicação IUPV - 21/07/2021 11:34

Alguns termos técnicos e definições relacionadas à fibrose cística te confundem? Diversas expressões e palavras utilizadas no dia a dia de profissionais da saúde podem ser pouco claras para quem não é da área, e para ajudar neste entendimento a primeira mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística terá o tema Desmistificando a biologia na vida de quem tem fibrose cística. 

Acesse https://eventos.congresse.me/simposiofc2021 para garantir a sua vaga.

Participarão do debate o Dr Carlos Henrique Castelletti, biólogo e pesquisador das variações genéticas e as consequências destas nas estruturas das proteínas, e o professor titular do Departamento de Pediatria e Coordenador da Disciplina de Pneumologia Pediátrica da Universidade de Campinas (Unicamp), Dr José Dirceu. A mediação será feita pelo biomédico Dr Miquéias Lopes-Pacheco, que também irá compartilhar seu relato de vida real.

O mediador afirma que o público pode esperar um momento de muita aprendizagem para todos, não apenas nesta mesa, mas também em todo o simpósio. “Queremos mais protagonismo de todos que fazem parte da comunidade da fibrose cística do país, por isso é tão importante que entendam mais sobre a Ciência por trás do que acontece na área clínica e da biologia no cenário da doença”. 

Dr Miquéias costuma dizer que conhecimento é poder. “Visto que saber mais sobre o que acontece em nosso cotidiano faz com que a gente entenda e lide melhor com as situações que envolvem a fibrose cística, entendendo o que o tratamento traz para o dia a dia da pessoa diagnosticada.”

Você pode conferir a programação completa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística e se inscrever em https://eventos.congresse.me/simposiofc2021. O evento,100% online, acontece nos dias 6 e 7 de agosto. 

Em caso de dúvidas ou dificuldade para se inscrever, entre em contato pelo (41) 99636-9493 ou contato@unidospelavida.org.br

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco