Trabalho interdisciplinar e as novas demandas da telemedicina serão tema de debate no 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 30/10/2020 16:47

Quais os desafios enfrentados pelos pacientes, familiares e profissionais da saúde no cenário da fibrose cística no Brasil? Como é possível enfrentá-los? Essas e outras perguntas serão respondidas durante a primeira mesa do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, evento que será realizado nos dias 20 e 21 de novembro e está com as inscrições abertas no site congresse.me/eventos/simposiofc2020.

A mesa Desafios no tratamento da fibrose cística: trabalho interdisciplinar e as novas demandas da telemedicina acontecerá no dia 20 de novembro, às 15h30, com a participação da pneumologista pediátrica, Dra. Luciana Monte, do pneumologista, Dr. Rodrigo Athanazio, e da biomédica diagnosticada com fibrose cística Dra. Miriam Figueira.

Durante o evento os palestrantes discutirão os grandes pilares da abordagem da fibrose cística, como a interdisciplinaridade, diagnóstico precoce no Brasil, doença pulmonar e novas formas de seguimento com a telemedicina.

“Durante minha participação no evento vou falar sobre minha experiência como pessoa com fibrose cística que está morando nos Estados Unidos e um pouco da minha vivência como pesquisadora. Além disso vou falar sobre como é a interdisciplinaridade aqui nos Estados Unidos e  como está o acesso à telemedicina neste momento de pandemia”, afirmou Dra. Miriam Figueira.

É possível conferir a programação completa e realizar sua inscrição no evento acessando congresse.me/eventos/simposiofc2020. O 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida e tem como público-alvo pacientes, familiares, membros de associações, pesquisadores, estudantes, profissionais da saúde e demais envolvidos. 

Com a temática “Conquistas, desafios e perspectivas”, o evento trará um panorama da fibrose cística no Brasil nos últimos 10 anos, lembrando de onde viemos, refletindo sobre onde estamos e compartilhando perspectivas de avanços para o futuro. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco