Tríade de adesão e pilares do cuidado serão tema de mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 22/07/2021 11:36

Buscando ampliar o olhar do público sobre os cinco pilares essenciais no cuidado da fibrose cística – saúde mental, fisioterapia respiratória, exercício físico, nutrição e medicamentos – a segunda mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística terá a temática A tríade de adesão e os cinco pilares do cuidado. 

O evento é 100% online e acontece nos dias 6 e 7 de agosto. Você pode garantir a sua vaga em https://eventos.congresse.me/simposiofc2021.

A psicóloga Angelita Silva e a pneumologista pediátrica Dra Luciana Monte estarão na mesa, que também contará com o relato de vida real de Rafaeli Dallabrida, jovem diagnosticada com fibrose cística.

“Estou me dedicando muito e estudando ainda mais sobre o tema da minha mesa pois seu debate é extremamente importante no cenário da fibrose cística”, conta Dra Luciana Monte. Ela acredita que a adesão ao tratamento e esses pilares do cuidado são essenciais para a realização de um sonho comum: ver as pessoas diagnosticadas com a doença tendo uma vida mais longa e com mais qualidade. 

“Eu digo nosso sonho, e me refiro não apenas aos familiares e quem tem a doença, mas também a nós, profissionais da saúde. Para que esse sonho seja realidade precisamos de planejamento, engajamento, proatividade e dedicação de todas as pessoas envolvidas neste cenário. Será que as pessoas sabem o que interfere na adesão ao tratamento? Será que elas compreendem os pilares do cuidado na fibrose cística? É sobre isso que vamos discutir nesta mesa.”

Garanta a sua vaga!

Confira a programação completa e faça sua inscrição no evento acessando https://eventos.congresse.me/simposiofc2021. O 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida e tem como público-alvo pessoas diagnosticadas com fibrose cística, familiares, membros de associações, pesquisadores, estudantes, profissionais da saúde e demais interessados no tema. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco