Debate sobre fisioterapia e exercício físico fará parte da programação do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística

Comunicação IUPV - 01/11/2020 08:52

Fisioterapia e exercício físico: aliados perfeitos no tratamento será a temática da segunda mesa do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística, evento 100% online que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro. Acesse congresse.me/eventos/simposiofc2020 e garanta a sua vaga.

Participarão da mesa o fisioterapeuta Dr. Jefferson Veronezi, a fisioterapeuta, presidente da Associação Sergipana de Fibrose Cística (Inspira) e mãe de dois adolescentes diagnosticados com fibrose cística, Gabriela Correia, e Claudia Cometti, diagnosticada com fibrose cística e mãe de uma criança com fibrose cística.

Durante a mesa os debatedores irão abordar pontos relevantes da fisioterapia respiratória e da prática regular de atividades físicas como aliados perfeitos na rotina de tratamento de quem tem fibrose cística, além de trazer a eficácia da teoria em relatos de vida real.

“Vou dar minha contribuição como pessoa com fibrose cística e como mãe de uma criança também diagnosticada com a doença. Vou falar como uma pessoa que tem uma visão otimista do tratamento, que possui uma aceitação da doença e entende que ela é apenas uma parte do que eu sou. Eu agreguei a atividade física na minha vida e na vida do meu filho, aliada à fisioterapia respiratória, e estamos colhendo bons resultados. É essa visão que vou compartilhar com o público durante minha participação na mesa”, afirma Claudia Cometti.

Você pode conferir a programação completa do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística e se inscrever em congresse.me/eventos/simposiofc2020. O evento é uma realização do Unidos pela Vida, com apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram) e patrocínio de Roche e Sementes Jotabasso. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco