Participe do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística e confira o debate sobre nutrição e atualidades na questão gastrointestinal

Comunicação IUPV - 04/11/2020 08:07

O 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística será realizado nos dias 20 e 21 de novembro e Nutrição e atualidades na questão gastrointestinal e abordagem ao diabetes será o tema de uma das mesas deste evento 100% online, que já está com as inscrições abertas em congresse.me/eventos/simposiofc2020. Acesse e garanta a sua vaga.

Participarão da mesa a nutricionista Carolina de Azevedo Pedrosa Cunha, a Gastropediatra Dra. Mônica Taulois e Débora Ferreira, jornalista e mãe de uma criança diagnosticada com fibrose cística.

Nesta mesa, as palestrantes discutirão os aspectos relevantes sobre a abordagem nutricional, gastrointestinal, gastrostomia, diabetes e a importância da parceria entre a família, os profissionais da saúde e a pessoa diagnosticada com fibrose cística para o sucesso terapêutico.

“Além de fazer a moderação da mesa, também vou compartilhar um depoimento sobre a nossa rotina de tratamento para a fibrose cística, focando principalmente no aspecto nutricional. Vou apresentar relatos de uma maternidade real focada na alimentação, na importância dos alimentos para o desenvolvimento dos nossos filhos e no tratamento da doença”, contou Débora Ferreira, criadora do blog “Alô, Vida”, onde fala da rotina real de mãe para mãe.

Você pode saber mais sobre essa e outras mesas e painéis do 1º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística acessando congresse.me/eventos/simposiofc2020. Aproveite para garantir a sua vaga e fazer parte deste evento inédito no país,  que irá reunir pessoas com fibrose cística, familiares, membros de associações, pesquisadores, profissionais da saúde e demais interessados no tema.

O evento é uma realização do Instituto Unidos pela Vida, com o apoio do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC) e da Associação Brasileira de Assistência à Mucoviscidose (Abram), e patrocínio de Roche e Sementes Jotabasso. 

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco