Mesa do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística trará debate sobre os desafios da fibrose cística na fase adulta

Comunicação IUPV - 26/07/2021 11:53

Além de todo o cuidado diário com a fibrose cística, adultos diagnosticados com a doença também desejam planejar suas vidas, sonhos, carreira, família e estudos. Mas como conciliar o tratamento com todas as aspirações e complexidades da vida adulta? Essa e outras perguntas serão respondidas durante a mesa Os desafios da fibrose cística na vida adulta do 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística.

O evento, 100% online, acontece nos dias 6 e 7 de agosto e está com as inscrições abertas em https://eventos.congresse.me/simposiofc2021. Acesse para conferir a programação completa e garantir a sua vaga.

Com participação da pneumologista Dra Mariane Canan e da fisioterapeuta e presidente da Associação Cearense de Assistência à Mucoviscidose (ACEAM), Celmar Viana, a mesa terá mediação e relato de vida real do Felipe Simioni, enfermeiro e estudante de Medicina diagnosticado com fibrose cística. “Eu sou bem pé no chão sobre a minha realidade e sobre a minha disciplina nos cuidados da doença”, diz Felipe. “Eu não deixo, por exemplo, de fazer fisioterapia respiratória todos os dias, o tratamento é algo importante para mim. Por isso, durante minha participação no evento, vou compartilhar essa minha rotina, como estou me cuidando e me estudando para ter mais qualidade de vida.”

O 2º Simpósio Brasileiro Interdisciplinar sobre Fibrose Cística é uma realização do Instituto Unidos pela Vida e reúne pessoas diagnosticadas com fibrose cística, familiares, membros de associações, pesquisadores, estudantes, profissionais da saúde e demais interessados no tema. Participe: https://eventos.congresse.me/simposiofc2021

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco