Associação Mineira de Assistência à Mucoviscidose: Nossa Associação Importa

Comunicação IUPV - 23/12/2019 11:05

Agora a coluna Nossa Associação Importa, criada pela equipe do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresenta a Associação Mineira de Assistência à Mucoviscidose (AMAM). Com sede em Belo Horizonte, a entidade atende pessoas com Fibrose Cística e familiares que residem no estado de Minas Gerais.
Fundada em 1982, a AMAM tem como missão buscar acessibilidade ao tratamento adequado e padronizado, melhorando na qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas com Fibrose Cística de Minas Gerais. A associação é composta principalmente por pessoas diagnosticadas com a doença, familiares, amigos e profissionais de saúde que colaboram com a entidade de maneira voluntária.
Mora em Minas Gerais e precisa entrar em contato com a Associação Mineira de Assistência à Mucoviscidose? Então confira os contatos!
Estado de atuação: Minas Gerais
Endereço: Rua dos Otoni, 705. Sala 306 – CEP: 30150-270 | Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3245-0947 | (31) 3245-0949
E-mail: amam@amam.org.br
Site: www.amam.org.br
Um dos grandes objetivos da AMAM é garantir que todas as pessoas diagnosticadas com Fibrose Cística em Minas Gerais tenham acesso ao tratamento adequado para a doença, além de trabalhar para que os casos de diagnóstico precoce aumentem no estado com a ampliação do Teste do Pezinho na região.
Além de dar toda a assistência para pacientes e familiares, a equipe da AMAM também colabora com pesquisas e estudos científicos realizados na área e realiza palestras, seminários, congressos e jornadas para ampliar a divulgação e discussão da doença e suas formas de tratamento, promovendo a adesão dos pacientes.
De acordo com a presidente da AMAM, Claudiana de Souza Armendane Silva, todos estão convidados para conhecer mais sobre a entidade e colaborar com as ações realizadas em todo o estado.
“Trabalhamos para acolher os pacientes e seus familiares, para tornar a doença mais conhecida no estado e garantir que todas as pessoas diagnosticadas tenham acesso ao tratamento adequado e, consequentemente, vivam com mais saúde e qualidade de vida. O apoio de todos é muito importante para que nossa equipe siga trabalhando e impactando ainda mais pessoas em Minas Gerais”, afirmou Claudiana.
E você pode fortalecer ainda mais esse lindo trabalho realizado pela Associação Mineira de Assistência à Mucoviscidose. Clique aqui para acessar o site da entidade e escolher a melhor forma de fazer uma doação. Você pode fazer a diferença!
E se a AMAM não é a associação mais próxima de você, clique aqui para conhecer todas as entidades de assistência à Fibrose Cística do Brasil. Entre em contato com a associação mais próxima e ajude nos projetos e ações realizadas por lá. Nossa Associação Importa!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco