Mulher com Fibrose Cística realiza sonho de completar a Maratona de Adelaide

Instituto Unidos pela Vida - 22/08/2016 09:50

Uma mulher com Fibrose Cística tornou-se a primeira paciente australiana a completar uma maratona.
Melissa Haynes, que tem Fibrose Cística, completou a Maratona de Adelaide, provando que condições médicas não são uma barreira para alcançar os seus sonhos.
Haynes, que tem 27 anos, tornou-se a primeira pessoa com FC na Austrália a completar a corrida de 42 km, terminando em 3 horas e 37 minutos.

Melissa Haynes, 27 anos

Melissa Haynes, 27 anos


Quando as coisas ficavam difíceis, eu só pensava nos muitos anjos com FC no céu e isso me levou até o final”, disse Haynes.
Foi dito aos pais de Haynes que ela provavelmente não viveria depois dos 20 anos de idade, mas ela está determinada a provar que os especialistas estavam errados desde a sua infância.
David Parsons, professor associado da Universidade de Adelaide, contou ao 9NEWS que ficou “pasmo” com as habilidades de Haynes.
É incrível que alguém vivendo com pulmões afetados pela FC seja capaz de contemplar isso, que o deixem fazer isso sozinho”, falou.
Linda Jones, da Cure 4 Cystic Fibrosis Foundation explicou que pesquisadores estão numa corrida contra o tempo para desenvolver uma descoberta que ajude os pacientes.
“Para pessoas como Mel, precisamos fazer tudo o que podemos para acelerar uma cura – para 3.000 pessoas na Austrália e 70.000 pessoas no mundo todo”, alegou Jones. “Precisamos fazer tudo o que podemos.”
 
 
Fonte: 9NEWS, 14 de agosto de 2016.
Disponível em: <http://www.9news.com.au/national/2016/08/14/16/14/woman-with-cystic-fibrosis-achieves-dream-of-completing-adelaide-marathon>
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco