Fundadora do Unidos pela Vida vence Prêmio Mulheres Raras 2020 na categoria Dirigente de ONG

Comunicação IUPV - 16/12/2020 09:46

Em 15 de dezembro de 2020 aconteceu o Prêmio Mulheres Raras, evento realizado de maneira online pelo Instituto Vidas Raras. Durante a premiação foi anunciado que a fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, foi a grande vencedora na categoria Dirigente de ONG.

Foi uma linda e merecida conquista da fundadora do Instituto, que também é Psicóloga, membro do Grupo Brasileiro de Estudos de Fibrose Cística (GBEFC), pesquisadora e palestrante. Verônica foi diagnosticada com fibrose cística tardiamente, aos 23 anos, é casada e mãe da linda Helena, de dois anos e que não tem a doença. 

O Unidos pela Vida agradece imensamente a todos que participaram da votação do prêmio. Não temos dúvidas de que vocês fizeram toda a diferença! A Verônica, e todo o time do Instituto, seguirá trabalhando com muita dedicação por todos vocês, buscando fortalecer e desenvolver o ecossistema da fibrose cística no Brasil.

Durante a premiação, na categoria Raridades, foi realizada uma linda homenagem para a Danielle Mello, a Mina de Fibra. Parabenizamos e agradecemos ao Instituto Vidas Raras por todo o carinho, apoio e pelo lindo e emocionante evento realizado. Clique no vídeo abaixo e confira a transmissão do prêmio na íntegra.

Sobre a premiação

O prêmio Mulheres Raras é promovido anualmente pelo Instituto Vidas Raras com o objetivo de reconhecer a presença da mulher com doença rara ou familiar de uma pessoa diagnosticada com uma patologia rara na sociedade. De acordo com a organização, a premiação atua na divulgação do trabalho realizado por estas mulheres que dedicam suas vidas aos raros do Brasil e suas famílias.

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco