Música "Essa tal FC ganha" videoclipe

Instituto Unidos pela Vida - 03/03/2015 17:26

Há 9 anos, Ama Campos pegou seu violão despretensiosamente e começou a compor uma música para seu filho Gabriel. Com versos e estrofes amorosos, trouxe a tona a luta do menino que na época tinha recebido o diagnóstico de Fibrose Cística. A canção serviu não só como homenagem para Gabriel, mas praticamente como um hino para as pessoas que têm FC.
Agora em 2015, a “Essa tal FC” ganhou um vídeoclipe com arranjos dos músicos Luiz Bueno e Fernando Melo. Além de trazer o compositor da canção e uma dupla de violonista, a gravação apresenta foto de diversas pessoas com Fibrose Cística de todo o Brasil. “Tornar a Fibrose Cística pública e conhecida pelo maior número de pessoas é a missão da música”, disse Ama. Segundo ele a gravação foi possível graças ao apoio de Luiz Bueno e Fernando Melo, músicos do Duofel, e da equipe da Super Nova, produtora do videoclipe.

Confira a nova versão da Essa tal Fibrose Cística:


Se você gostou da música e quer conferir outras produções artísticas que tiveram a Fibrose Cística como inspiração, aqui vão algumas sugestões:
Música
I Lived
A banda OneRepublic compôs no ano passado uma música inspirada em um de seus fãs, Bryan Warnecke, que tem Fibrose Cística.
No clipe, Bryan conta como divide a sua rotina entre os tratamentos e a prática de esportes como bicicleta e skate.

Filmes
Regras do amor
Esse romance conta a história de Jack e Jill, casal que acabou de se conhecer e mesmo assim decide dividir um apartamento. Em conjunto, os dois criaram um manual que traz as regras para uma vida feliz. Uma delas é “ser honesto”. Porém, Jill não cumpre com essa promessa e esconde um segredo de Jack, que você já pode imaginar qual é 😉
65 Red Roses
Esse documentário traz a história de Eva Markvoort, uma garota que começou a escrever um blog para dividir a sua rotina com Fibrose Cística. Produzido em 2009, o filme chegou a arrematar o prêmio do Vancouver International Film Festival.
Livros
Eu Amo Correr
Esse livro traz uma coletânea de histórias de pessoas que mudaram de vida através da corrida. Um dos relatos é justamente do Cristiano Silveira, coordenador da Equipe de Fibra do Instituto Unidos pela Vida e presidente da ACAM RJ, que veste a camisa quando o assunto é a divulgação da Fibrose Cística.
Lola tinha uma coisa
O livro infantil Lola tinha uma coisa, escrito pela Mestre em Enfermagem em Saúde Pública, Tainá Pizzignacco, traz a história de uma menina de 3 anos que descobriu que tinha uma “coisa” chamada Fibrose Cística.

Fale conosco